PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 06.06.16

6 de junho de 2016 at 6:30 pm Deixe um comentário

ABRE OS OLHOS PAPÃO. VIVA O LEÃO!

Um começo sofrível, bem diferente do ano passado quando o Papão já estava colado no G4, depois de uma estréia problemática. Os cinco pontos somados até a sexta rodada, deixaram o timer bicolor colado na zona de rebaixamento, necessitando urgentemente de uma grande reabilitação diante do Náutico-PE em casa. A desculpa do cansaço não está colando mais e o que chama mesmo a atenção é a formação de um time a cada jogo, em função de suspenções e excesso de jogadores no departamento médico. Na verdade, a única vitória do Paysandu na competição contra o Luverdense-MT – 2×1 – não convenceu a Avalanche bicolor, já que o time mato-grossense saiu na frente e por pouco não ampliava o placar e de tanto martelar a virada aconteceu, caso contrário o time estaria agora na zona de rebaixamento. Urge uma providência imediata, uma sacudida no plantel, uma cobrança imperiosa ao departamento médico no sentido de que sejam explicadas essas contusões “pós-jogo”. Dos três próximos adversários, Náutico-PE, Bragantino-SP e Avaí-SC, o único abaixo do Papão é o time do interior paulista porque os outros já estão cinco pontos acima. Acorda Papão!

ALTA TEMPERATURA

E finalmente o Remo conseguiu sua 1ª vitória na Série C, derrotando o RÍVER-PI por 2×1 lá dentro de Teresina, dando um salto na tabela de classificação, saindo da zona do “refugo”. Todos os gols saíram no 1º tempo e o estreante Edno marcou na sua estréia, tendo o zagueiro Brinner aberto o placar. O Remo voltará nesta segunda à Belém e vai se preparar para enfrentar o Botafogo-PB, quando, dependendo dos resultados da rodada, poderá entrar no G4. Depois de dois meses, finalmente o Remo conseguiu uma vitória.

BAIXA TEMPERATURA

E essa seleção heim, está dando dor de dente até em serrote. Antigamente o Equador era um saco de pancadas, mas na estréia o Brasil só não perdeu porque o juiz e seu assistente desmarcaram um gol lícito dos equatorianos, num verdadeiro “perú” do Alisson. Goleiro de seleção que toma um gol daqueles não pode nem pensar em vestir a amarelinha, ou azulzinha, que era a cor da camisa contra o Equador. A bola não saiu.

NO TERMÔMETRO

O percentual de aproveitamento do Paysandu na Série B é quase quatro vezes menor que o do líder Vasco da Gama, que já soma 16 pontos dos 18 possíveis (88,9% contra 27,8%). Um mau começo, mas a torcida espera que a reação já comece contra o timbu coroado. /// Reparem uma coisa: o excesso de pênaltis cometidos pela zaga do Paysandu nos últimos jogos, uns marcados e outros não. Contra o Bahia, os dois aconteceram e o Emerson acabou expulso pelo segundo amarelo. Dado terá que consertar isso. E o Alexandro ainda diz que o “juiz é brincalhão”. /// Muita confusão ontem em Teresina para começar o jogo do Remo por problemas na energia elétrica do Estádio Albertão. Por pouco a partida não iria ser jogada hoje, mas o bom senso do árbitro prevaleceu e acabou dando certo para o Leão, que venceu a partida. /// Amanhã o Papão voltará à Curuzú para pegar o Náutico na esperança de uma grande vitória, até porque a torcida vai cobrar no estádio uma vitória que convença. Dado deverá escalar sua equipe ainda hoje e tomara que mude o mínimo possível. /// O Leão Azul, se não convenceu com o futebol jogado pelo menos conquistou os três primeiros pontos fora de casa e agora é pensar no Botafogo no sábado em pleno Mangueirão, com certeza com casa cheia. /// Ontem em Paragominas eu participei do 6º circuito de Corridas e Caminhadas, patrocinada pela OAB/Pa, numa festa que reuniu mais de 500 participantes. /// Por falar em corridas e caminhadas, dia dos namorados, 12 de junho, será a vez da 7ª Corrida e Caminhada do Engenheiro, com o casal ganhando desconto para se inscrever junto. Inscrições no Boulevard Shopping ou no site http://www.clubedeengenhariadopara.com.br /// Desde sexta muitas dispensas na Curuzú, . A conferir hoje. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 06.06.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: