Papo do 40°- Ronaldo Porto – 17.04.17

17 de abril de 2017 at 3:17 am Deixe um comentário

QUE SAUDADES DO PASSADO
Sem quaisquer deméritos a alguns adversários aqui da região norte, mas nossos “ditos” clubes grandes da capital paraense estão aquém daquilo que se espera. Recentemente o Clube do Remo foi tirado da Copa Verde, levando uma surra do Santos-AP, dentro de Macapá, por 3×0, após vitória sofrida no jogo de ida em Belém por 2×1. Aí chegou a vez do Paysandu, time de Série B, disputar as semifinais, após passar pelo Águia, contra o mesmo Santos-AP. A partida de ida foi para São Luiz do Maranhão – zona neutra – em função do regulamento, e o Papão tomou 1×0 mas conseguiu empatar, jogando mal e deixando a Avalanche com a pulga atrás da orelha para o jogo de volta. O Paysandu precisa empatar em 0x0 ou ganhar do time amapaense para disputar mais uma final da Copa Verde, possivelmente diante do Luverdense-MT. Foi-se o tempo que ganhávamos dos grandes clubes brasileiros e isso já preocupa as duas maiores torcidas, já que estamos às portas dos Brasileiros, Séries B e C.
ALTA TEMPERATURA
Enquanto isso, São Raimundo de Santarém e Independente de Tucuruí deram mostras que estão com vontade de disputar as finais do Parazão, o que seria inédito. O Mundicão empatou em casa – 0x0 – e agora precisa vencer o Papão em Belém. Já o Independente ganhou tranquilo em casa – 2×0 e vai com maior vantagem para o jogo de Belém. Paysandu no dia 22 e Remo no dia 23. Muito difícil o Re x Pa nas finais.
BAIXA TEMPERATURA
Menos de um mês para o início do Brasileiro da Série B e o Paysandu ainda não passa confiança ao seu torcedor. Papão x Oeste-SP será o jogo de abertura no dia 13 de maio, sábado no Mangueirão e até lá muita coisa poderá ter mudado na Curuzú. A mesma coisa se fala do Remo na Série C, onde estreará diante do Fortaleza, dia 14 de maio, domingo no Mangueirão e o Fenômeno Azul continua sem acreditar na equipe. Se ambos não melhorarem seus plantéis vamos usar a máquina de calcular durante os dois certames. Valha-nos quem???
NO TERMÔMETRO
Leandro Carvalho que anotou o gol de empate na Copa Verde contra o Santos-AP lá na Ilha do Amor, virou desfalque no jogo de volta por estar suspenso. Chamusca deverá voltar com Leandro Cearense. /// Enquanto isso, pelo Parazão, o Remo, tudo indica, vai ter a volta de Eduardo Ramos, Renan Silva e Nano Kriger. Josué precisa arrumar sua defesa, senão quiser ficar fora da decisão. O Remo precisa vencer com diferença de três gols para chegar à final. /// Enquanto isso o Estádio Evandro Almeida, o famoso Baenão, continua com a polêmica do reabre ou não este ano. Para o presidente Manoel Ribeiro a abertura será ainda nessa temporada; para o vice Ricardo Ribeiro somente no ano que vem isso poderá virar realidade. Já existe um projeto pronto, mas só no ano que vem o estádio poderá ser reaberto. /// Hoje no BOLA um pôster maravilhoso do Vasco da Gama, campeão da Taça Rio, depois da vitória sobre o Botafogo por 2×0, com Luís Fabiano deixando sua marca. Valeu pelo título e pela premiação, já que o Cariocão será decidido entre Fluminense, campeão da Taça Guanabara, Vasco, campeão da Taça Rio, mais Flamengo e Botafogo pelas campanhas. Valeu Vascão!!! /// Presidente do Santos-AP, que é um gaúcho, divulgando nas redes sociais que será campeão da Amazônia, pois já tirou o Remo e agora vai tirar o Paysandu da Copa Verde. Menos cara, menos!!! /// Meu amigo Paulo Seráfico, presidente do basquete máster do Pará comunicando que estaremos no Norte e Nordeste, de 19 a 23 de abril em São Luis-MA. Disputaremos as categorias 30/34, 35/42 e 43/50. /// Enquanto isso, Eduardinho Falesi foi escolhido o melhor da categoria Sub-9 no Futsal. Vai participar da Taça Brasil dos Clubes Campeões pelo Remo. Anotem esse nome! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails:- rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 16.04.17 Coluna Gerson Nogueira – 17.04.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: