Papo do 40° – Ronaldo Porto – 24.04.17

24 de abril de 2017 at 10:21 am Deixe um comentário

O Paysandu fez sua parte nas semifinais do Parazão, eliminando o São Raimundo de Santarém, empatando lá, 0x0, e vencendo em Belém no sábado à noite por 3×1, três gols do avançado Bergson que finalmente deu o ar da sua graça. O Papão venceu e ficou esperando pelo adversário da decisão.  No jogo deste domingo no Mangueirão, foi a vez do Remo pegar o Independente na partida de volta, uma parada duríssima, já que na ida, no Navegantão, havia perdido por 2×0. E o Galo foi logo fazendo 1×0 e parecia impossível o Remo se classificar. Mas os deuses do futebol estavam acordados no lado remista no segundo tempo e o Leão empatou aos dois minutos com Igor João, fez 2×1 com Tsunami aos 40” e logo em seguida, aos 42” chegou ao terceiro gol com João Vitor. Conseguiu na base da superação a vitória por dois gols de diferença que levaram a decisão nos penais e aí todos sabem o que aconteceu, 10×09 nos penais para o Leão Azul que irá fazer as finais diante do Paysandu. Cozinharam o Galo!

ALTA TEMPERATURA

O Paysandu chegou a mais uma final na Copa Verde e pode conquistar o bicampeonato, mais um título para as vitrines bicolores. Depois na fase inicial o Papão tirou Águia e Santos-AP do seu caminho e agora vai pegar o Luverdense-MT, que eliminou nas semifinais o Rondoniense-RO com duas vitórias, dentro e fora de casa. Lembrando que o título só dá direito ao Papão participar da Copa do Brasil 2018 a partir das oitavas de finais.

BAIXA TEMPERATURA

Esses acontecimentos nos bastidores do Clube do Remo, antes da decisão diante do Santos-AP pela Copa Verde e na semana da decisão contra o Independente pelo Parazão, não são histórias novas, já vêm de muito tempo. O presidente azulino prestigiou o treinador em detrimento a alguns jogadores do Leão que não estavam rezando a cartilha do Sargento Josué. Parece que deu certo e o Remo se classificou contra o Galo. A partir de hoje o presidente Manoel Ribeiro vai tomar as providências para sanar os problemas. Vamos aguardar o que vai acontecer a partir de hoje.

NO TERMÔMETRO

Antes da decisão de ontem, o técnico Léo Goiano do Galo encheu o Remo de elogios, falando principalmente dos garotos da base. Quando perguntado se os primeiros 15 minutos seriam os mais difíceis, respondeu de pronto: – não serão apenas 15, mas os 95 minutos de toda a partida! E sua preocupação estava correta, pois os gols que levaram a decisão para os penais saíram aos 40 e 42 minutos do segundo tempo. /// Na semana passada o Papão já havia se livrado do Santos-AP por outra competição, a Copa Verde, já sabendo hoje que enfrentará nas finais o Luverdense-MT, que passou no Rondoniense-RO. Se livrou de um Santos e vai pegar outro na Copa do Brasil, o Santos de São Paulo, uma parada mais indigesta. /// O Remo ganhou de cota no jogo de ontem apenas 50 mil reais, só que levou de meritocracia mais 120 mil reais de uma casa bancária. /// Dias 30 de abril e 07 de maio as datas das decisões do Parazão 2017 entre Remo e Paysandu. Pelo andar da carruagem parece que teremos arbitragem de fora, depois de termos em Belém um árbitro FIFA. Ingressos, segundo um dirigente azulino, deverão ficar na casa dos 40/50 reais. /// Marcelo volante e Danilinho meia ambos do Itumbiara, Mikael atacante do Passo Fundo, Bruno Santos meia atacante do Uberlândia e João Paulo volante, são os nomes dos reforços do Remo para a Série C, informações fornecidas pelo diretor de futebol Magnata. /// Coisas da vida: o mesmo João Victor que fez o gol dos 3×1, que levou a decisão para os pênaltis, perdeu o pênalti número um; Anderson do Galo que acertou o primeiro pênalti, foi o mesmo que perdeu o décimo segundo; Val Barreto, que fez o segundo pênalti para o Leão, voltou a fazer o décimo segundo quando o Remo venceu a decisão por 10×09. Coisas da vida! /// Os três gols do Remo vieram de jogadores da base: Igor João, Tsunami e João Vitor. Precisa dizer mais alguma coisa? /// O Pantera amansou e deu gôgo no Galo. Melhor para o Remo que garantiu uma grana extra nos dois jogos diante do Papão. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 24.04.17 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 25.4.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: