Papo do 40º – Ronaldo Porto – 01.05.17

1 de maio de 2017 at 3:16 pm Deixe um comentário

DECISÃO FICOU PARA DOMINGO

Final de semana e mais um clássico da Amazônia, o mais jogado no mundo, dessa vez valendo a Taça Açai, no caso o título do Parazão 2017. Para chegar nessas finais, o Paysandu desbancou o São Raimundo (0x0 e 3×1) e o Remo conseguiu a façanha de tirar o Independente (0x2, 3×1 e 10×09 nos pênaltis), numa disputa que entrou para a história. O público não foi o esperado, para uma tarde maravilhosa para a prática do futebol. Nos primeiros 45 minutos, o Paysandu abriu a contagem com Bergson de cabeça. Na etapa final o Remo empatou com Igor João, também de cabeça e ficou nisso. O Remo entrou em campo com muitos problemas e o Papão sentiu o cansaço da maratona de jogos, tanto que dos 35 minutos do 2º tempo em diante o time bicolor se poupava em campo e pouco procurava o ataque, diferente do Remo que queria a vitória. No próximo domingo, qualquer empate levará a decisão para os tiros livres da marca do pênalti e quem vencer leva o título. Quem arrisca um palpite?

ALTA TEMPERATURA

E o Papão, cheio de compromissos e decisões, na semana passada estreou na Copa do Brasil já nas oitavas, em função do título da Copa Verde do ano passado. Apesar de ter feito um belo 1º tempo, o Papão sucumbiu aos meninos de Vila e acabou perdendo por 2×0 e agora terá mais dificuldades de classificação às quartas de finais. Vai ter que vencer o Santos-SP por três gols de diferença ou vencer por 2×0 e forçar os tiros livres da marca da cal. Derrota por um gol de diferença, o Santos-SP leva.

BAIXA TEMPERATURA

Eduardo Ramos voltou do Santo André-SP, onde não fez boa campanha e se integrou novamente ao plantel do Remo, onde tem contrato. Nos primeiros jogos foi de suma importância, mas depois vieram os problemas e com eles o mais grave, uma ação de mais de 3 milhões de reais contra o Leão Azul. Mas isso é o que ele acha que tem direito. Os advogados azulinos com certeza vão contestar o petitório para salvar o Remo desse absurdo. Uma coisa é certa: Eduardo Ramos acabou para o Remo!

NO TERMÔMETRO

Waldir Alagoano, que teve seus dias de glória no futebol paraense nos deixou ontem às cinco e meia da manhã. Fez nome por aqui defendendo Remo e Tuna Luso Brasileira. Valber, zagueiro revelado no Remo e Claudiomiro, um bom lateral esquerdo, ambos filhos de Waldir também deixaram marcas por aqui. /// Outro que nos deixou foi o cruzmaltino Álvaro Vigário, que muito fez pela sua Tuna Luso Brasileira. /// Hoje, a Turma do Bate Papo será direto da La Bela Cantina Pizzaria no Conjunto Marex. Comando de Carlos Gaia, o Da Moda. Todos os lances do RexPa serão debatidos e possivelmente convidados de Remo e Paysandu. /// Essa maratona de3 jogos de Papão poderá atrapalhar o time bicolor. Afinal de contas são três decisões (Copa do Brasil, Copa Verde e Parazão) e as viagens são super desgastantes. Depois de perder para o Santos e empatar com o Remo, a vez agora é do Luverdense pela Copa Verde, numa viagem altamente exaustiva. Vamos ver se o papão tem elenco. /// Hoje começa a decisão pelo 3º lugar do Parazão, valendo uma grana boa e vaga da CB 2017. São Raimundo e Independente jogarão às 17 horas com apito de Joelson Nazareno Cardoso. /// E o nosso Dewson apitou ontem Cruzeiro-MG 0 x Atlético-MG 0 para 40 mil torcedores, com um belo trabalho. Não serve para cá. /// Bergson se isolou na artilharia do Parazão agora com 9 gols e parece que vai levar o Troféu Camisa 13. /// Quase meio milhão a renda de ontem no Mangueirão para pouco mais de 16 mil pagantes. Com certeza no domingo que vem vamos passar dos 25 mil pagantes. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 01.05.17 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 02.05.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: