Papo do 40º – Ronaldo Porto – 15.05.17

15 de maio de 2017 at 4:34 pm Deixe um comentário

E COMEÇOU TUDO DE NOVO

E a bola rolou para Paysandu e Remo nos Brasileiros das séries B e C, nova tentativa de subida de ambos para 2018. E já começou a dar certo no sábado para o Papão que estreou vencendo o Oeste-SP, fazendo o dever de casa. Agora o Papão sairá para jogar na sexta contra o Paraná-PR, em Curitiba. Chamusca poupou parte do plantel em função da decisão de amanhã no Mangueirão diante do Luverdense-MT pela Copa Verde, onde o bicola precisa vencer por 2×0 para virar bi. O 3×1 levará a decisão aos tiros livres da marca do pênalti. Se vencer por 3 gols de diferença o papão também leva. Sempre é bom começar no G4. Ontem foi a vez do Remo estrear diante do Fortaleza-CE pela série C, com uma equipe totalmente reformulada. O Leão, mesmo sem jogar um belo futebol, acabou vencendo a partida por 1×0, gol de pênalti do centro avante Nino Guerreiro. Começar bem, jogando em casa com vitórias, só faz animar as torcidas de Paysandu e Remo. Que venham mais vitórias aqui e fora.

ALTA TEMPERATURA

Terminou mais uma edição do Troféu Camisa 13, 25º ano, com a festa na Casa de Eventos Fábrica 242. Numa noite de glamour e homenagens, Zaire Filho fez a entrega dos troféus aos vencedores e mostrou o gol placa 13, de Bergson no início do campeonato. Mesmo com alguns atletas ausentes, em função de concentração, o Papão mandou representantes e foi o grande homenageado com o big Troféu Camisa 13. O presidente Sérgio Serra subiu ao palco para receber a premiação. Para o ano tem mais.

BAIXA TEMPERATURA

E terminou de maneira frustrante a participação do Paysandu na Copa do Brasil, sofrendo duas derrotas para o Santos-SP. Por ter sido campeão da Copa Verde de 2016, o papão já entrou nas oitavas e pegou por sorteio do Santos de Pelé. Mesmo entrando e saindo o Paysandu ainda faturou quase um milhão e duzentos mil, sendo um milhão e cinquenta mil da cota de participação e quase 150 mil da sobra da renda em Belém. Fica a lição para 2018, formar time melhor, se o papão vier a ser bi-campeão amanhã.

NO TERMÔMETRO

Lugar de torcedor bicolor amanhã é no Mangueirão, afinal o papão decidirá em casa mais uma Copa Verde, amanhã contra o Luverdense-MT que armou um placar de 3×1 em casa. Por isso mesmo a avalanche será o 12º jogador, empurrando o time em campo para a vitória por um placar de três gols de diferença para levar direto. /// E no caderno BOLA de ontem no Diário do Pará o torcedor bicolor foi brindado com o Guia da Série B para você acompanhar toda a competição e todos os seus detalhes. /// Sete novos jogadores no time do Remo e todos sentiram o desentrosamento, com o Remo passando sérios atropelos para derrotar o tricolor do pici; agora é esperar o ritmo de jogo nos próximos compromissos, para, quem sabe, dar mais confiança ao torcedor azulino. /// Ao final do jogo de ontem à noite, surgiu a notícia da vinda do atacante Pimentinha, que está no Sampaio Correa-MA, para o Leão Azul; porém nem foi inscrito no brasileiro. Depois, entrevistado pelo repórter Paulo Caxiado, o diretor Magnata declarou que para o Remo não é. Vamos aguardar. /// Também ao final do jogo, o nosso conhecido Papelim, executivo do Fortaleza, deitou falação para cima do árbitro do jogo, chamando-o de “ladrão” no ar. Calma Papel, foi pênalti claro. Papelim confirmou a ida no vôo de volta do Leandro Cearense para compor elenco do Fortaleza, ele que deverá atuar no jogo de volta. /// Com as vitórias no fim de semana, Remo e Paysandu estão no G4 nesta primeira rodada. Esperamos que continue assim. /// Chamusca balançou na derrota para o Santos-SP, ganhou sobrevida na vitória de estreia contra o Oeste-SP, mas terá que vencer e conquistar o título da Copa Verde amanhã. /// Perguntado pelo Caxiado se não tinha exagerado na dose – sete estreias – no time, Josué Teixeira declarou que foi ousado por necessidade. Será que contra o ASA-AL teremos mais estreantes? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 14.05.17 Coluna do Gerson Nogueira – 15.05.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: