Papo do 40º – Ronaldo Porto – 22.05.17

22 de maio de 2017 at 11:57 am Deixe um comentário

PAPÃO E LEÃO SEM VITÓRIAS

Paysandu e Remo saíram de casa pela primeira vez nas suas competições e não conseguiram vitórias. Melhor um pouco para o Papão, que segurou um empate em 0x0 diante do Paraná-PR, somando um ponto e tirando dois do adversário. Ambos tiveram a oportunidade da vitória, mas as chances não foram aproveitadas. O Paysandu com os demais resultados saiu do G4, ficando na 5ª colocação, colado no Internacional-RS, com quem jogará no sábado aqui no Mangueirão às 16:30 horas. Já o Remo na série C jogou em Arapiraca contra o ASA-AL e perdeu por 1×0, apresentando vários erros, de um plantel formado em cima da hora e que não rendeu o que Josué Teixeira esperava. O Leão Azul manteve a 3ª posição, porém ficou esperando os resultados de Salgueiro-PE x Moto Clube-MA e Cuiabá-MT x Confiança-SE; dois empates seriam excelentes para o Leão. O Remo receberá o Cuiabá-MT em casa no domingo próximo.

ALTA TEMPERATURA

Odilardo Silva Filho, ex-presidente da ATAR, formada por sócios azulinos, e hoje conselheiro do Remo está pedindo no grupo de Facebook “O Remo é Nosso”, R$8,00 (oito reais) de cada integrante dos 65 mil apaixonados que lá estão, que totalizaria R$520.000,00 (quinhentos e vinte mil reais), o suficiente para reabrir o Baenão sem precisar da diretoria. Ele diz que se prontifica a acompanhar os depósitos e como serão usados, na maior transparência possível. O e-mail dele é odilardo@nazcon.com.br. Trato do assunto Baenão na “Baixa Temperatura”. Louvável a tomada de posição.

BAIXA TEMPERATURA

Vez por outra se ouve falar em “recuperação do Baenão”, mas as coisas não saem do lugar. A bola da vez agora é outro abnegado, chamado Sodré, que se juntou a alguns remistas abnegados, entre eles Odilardo Silva, que querem reerguer o próprio azulino. Os anos vão passando e ninguém chama o responsável (sic) por isso, pela destruição de parte do estádio, o ex-presidente Zeca Pirão. Isso requer uma ação mais enérgica do Conselho Deliberativo. Aliás que esse assunto sempre é tratado no CD, sem avanços na cobrança.

NO TERMÔMETRO

Chamusca conseguiu um bom resultado fora de casa, empatando em 0x0 com o Paraná-PR, que vinha de um belo resultado. Agora é esperar o Inter de Porto Alegre para vencer ou vencer, caso contrário sua batata vai assar. /// No outro lado da rua a coisa está quase a mesma coisa; após vencer o Fortaleza por 1×0, Josué mexeu no time e perdeu para o ASA, 1×0 e mais do que nunca precisa derrotar o Cuiabá em casa, senão sua batata também irá ao forno. Sempre foi assim, o sacrificado sempre é o chefe. /// Flamel vai trabalhar hoje e amanhã e se não sentir nada deverá voltar a ser titular para tentar organizar o meio de campo azulino. /// E como ficou o caso do Pimentinha, vem ou não vem? Um diretor do Leão esteve em São Luiz tratando do assunto. Esse assunto nasceu na semana retrasada, quando Magnata dizia que não sabia de nada e o técnico azulino falava que seria uma boa. /// E começou o Brasileiro da Série D para os clubes santarenos. O São Raimundo largou bem, vencendo em casa o Gurupi-TO por 2×0, gols de Tiago e Dedeco. O Pantera corre atrás do bicampeonato. O Mundicão agora vai sair para enfrentar o Fast Clube-AM, domingo que vem em Manaus. No outro jogo em Porto Velho, o São Francisco pegou o Genus-RO e fez 1×0 no início do 2º tempo, mas cedeu o empate no final da partida. De qualquer maneira o empate fora de casa foi bom. O Leão Santareno vai receber domingo em Santarém, no Barbalhão, a equipe do Rio Branco-AC.  /// Semana que vem trago aqui os resultados do 2º Arrancadão da Motonáutica, provas realizadas na Marina Miriti. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 21.05.17 Coluna do Gerson Nogueira – 22.05.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: