Coluna do Gerson Nogueira – 28.05.17

28 de maio de 2017 at 7:42 pm Deixe um comentário

Um teste de fogo

 

Quando decidiu reformular o Remo para a Série C, Josué Teixeira certamente apostava na qualidade dos jogadores contratados. Todos tiveram o seu aval, mas somente três até agora se saíram bem – Bruno Costa, Nino Guerreiro e Gerson. Ou seja, menos de um terço da leva de reforços garimpados para o Campeonato Brasileiro. Muito pouco para a aposta inicial do técnico e para as expectativas do torcedor.

Com 3 pontos, o Remo se mantinha em 4º lugar até o começo da rodada. A posição é boa, mas o fraco rendimento não estimula projeções mais otimistas. Travada, a equipe depende exageradamente da ligação direta.

Foi, aliás, de um chutão da defesa que nasceu o lance do penal que deu a vitória sobre o Fortaleza na estreia. Contra o ASA, em Arapiraca, os chutões não funcionaram e o time sofreu diante de um adversário também limitado. Enrolado na saída para o ataque, não encontrou meios de fazer a bola chegar com mais assiduidade a Edgar e Nino Guerreiro.

Hoje à noite, contra o Cuiabá, Danilinho reaparece depois de uma estreia foi sofrível contra o Fortaleza, é o trunfo de Josué para organizar o meio e fazer finalmente o Remo jogar. Para o jogador é também a oportunidade de tentar se garantir como titular. Precisa mostrar iniciativa e ambientação com o time. Não basta tocar de lado. O camisa 10 clássico deve ser inventivo, com a obrigação de descortinar jogadas, antever situações e estabelecer o ritmo da companhia.

A reintegração de Eduardo Ramos e a provável volta de Flamel na próxima rodada ameaçam diretamente a posição de Danilinho. Ramos não retorna para ser reserva e joga muito mais do que todos os meias que o Remo tem hoje. Flamel e Ramos devem reeditar a dupla de armadores.

O miolo da zaga está sob desconfiança depois do ocorrido em Arapiraca, quando nenhum zagueiro se dispôs a disputar a bola com os atacantes do ASA no lance do gol. O goleiro Vinícius ficou entregue à própria sorte e, depois de duas grandes defesas, não evitou o tiro final para as redes.

As laterais vivem situações opostas. Pela esquerda, Gerson mostrou desembaraço na estreia, precisando confirmar isso na sequência de jogos. Na direita, Damião jogou mal em Belém e foi um dos piores em Arapiraca. À frente da zaga, Labarthe e João Paulo ainda não mostraram nada além do que já faziam Marquinhos e Elizeu, a dupla de marcação do Parazão. Mikael, mais avançado, também ficou devendo nas duas partidas.

Oportunidade, portanto, para que os reforços provem seu valor. Mais adaptados ao clima, é justo esperar que rendam mais contra um Cuiabá que ronda as últimas posições da tabela. O time de Roberto Fonseca, com apenas um ponto, vem a Belém armado como quase todos os visitantes: fechado em duas linhas de marcação e pronto para dar o bote em contra-ataques puxados por Robinho e Bruno Veiga. Todo cuidado é pouco.

 

 

Lampions League: tapa na cara dos omissos

 

Com bons jogos e estádios cheios, a Copa do Nordeste foi decidida na quarta-feira – vencida pelo Bahia – diante de 40 mil torcedores, na Arena Fonte Nova. Organizada pela Liga do Nordeste, a CN arrecada R$ 24 milhões, dos quais R$ 18,6 são divididos entre os clubes participantes.

Um êxito completo, que leva o torcedor nortista (principalmente remistas e bicolores) a lamentar ainda mais a omissão histórica de seus dirigentes em todos os níveis e responsabilidades – os da FPF inclusos, obviamente.

 

 

Bola na Torre

 

Guilherme Guerreiro apresenta o programa, a partir de 21h, na RBATV. Na bancada desta noite, Tommaso e o bragantino Cláudio Guimarães, como convidado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 27.05.17 Coluna do Gerson Nogueira – 29.05.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: