Coluna do Gerson Nogueira – 02.06.17

2 de junho de 2017 at 6:58 pm Deixe um comentário

Em defesa da liderança

 

Contra o América-MG, hoje, em Belo Horizonte, o Papão defende a liderança da Série B e um sistema de jogo que tem se mostrado adequado às circunstâncias. Em competição que prioriza a marcação e a defesa, o técnico Marcelo Chamusca acertou a mão ao utilizar sempre três volantes e um armador que volta para fechar o meio.

Nos três primeiros jogos, essa estratégia resultou em sete pontos conquistados, três gols marcados e nenhum sofrido. O time alviceleste faz a melhor campanha deste começo de Brasileiro, mesmo sem ter realizado exibições brilhantes.

A regularidade é o principal mérito da equipe. Atua buscando neutralizar os pontos fortes dos adversários e se movimenta bem quando não tem a posse de bola. Os problemas aparecem quando propõe o jogo, precisando superar a marcação inimiga. Nota-se então a falta de um meio-campo mais qualificado na construção de jogadas.

Por enquanto, porém, o jeito mais ou menos simplório encontrado por Chamusca para estruturar o PSC na Série B vem funcionando com precisão. O auge desse plano de jogo foi mostrado contra o Internacional. Diante do time mais qualificado do campeonato, a força de marcação prevaleceu e disfarçou a pouca agressividade nas ações ofensivas.

O adversário desta noite também está invicto e cumpre uma campanha razoável, com cinco pontos ganhos (uma vitória e dois empates), mas não demonstrou ser uma equipe tecnicamente superior ao Papão. Gerson Magrão, Felipe Amorim, Bill e Hugo Almeida são as peças mais conhecidas do time de Enderson Moreira.

Com a empolgação natural advinda da condição de líder, o time passa a ter força mental para encarar adversários de seu porte mesmo jogando fora de casa. Há, inclusive, um fator a tornar mais interessante para o Papão a partida desta noite. Como Chamusca se preocupa primeiro em não tomar gols, brigando pelo menos pelo empate, pode fazer um jogo de espera, à espreita de uma oportunidade para contra-atacar. Boas perspectivas.

 

 

Pouco interesse do público ameaça Re-Pa baré

 

Como já se especulava, o Re-Pa programado para a Arena da Amazônia, em Manaus, sofreu adiamento para 30 de julho. Na prática, a iniciativa parece ter subido no telhado. O promotor do evento queixou-se ontem da baixa procura por ingressos na capital amazonense para justificar o adiamento.

Menos de 200 ingressos teriam sido comercializados até o momento. Os clubes ainda não receberam as parcelas prometidas da cota de R$ 250 mil. Pelo andar da carruagem, o alto custo do evento deve mesmo impossibilitar a inédita realização do clássico fora do Pará.

 

 

João se vai e o Remo perde outra joia da base

 

Os maus modos da diretoria do Remo em conduzir a renovação de contrato do atacante João Victor ficaram evidenciados na demora em procurar o atleta para negociar. E, quando isso ocorreu, alguém ainda teve a infeliz ideia de propor uma redução salarial.

Na reunião realizada ontem, o jogador já não tinha mais interesse em permanecer. Oferta melhor foi apresentada, mas João planeja buscar espaço no futebol português, de olho no sucesso do também ex-azulino Welthon.

Que João tenha sorte e condição de mostrar o bom futebol que o torcedor do Remo viu poucas vezes em ação, como é mais ou menos rotineiro quanto às chamadas pratas da casa.

O próximo atleta da casa a negociar – ou sair – é o meia-armador Rodrigo, aquele que foi preterido para que Danilinho, Rony, Kaio Wilker e Mikael pudessem mostrar seus “talentos” por aqui.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 2.6.17 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 03.06.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: