Coluna do Gerson Nogueira – 06.06.17

6 de junho de 2017 at 7:13 pm Deixe um comentário

Sinais de recuperação

 

Apesar de se atrapalhar no final permitindo ao adversário botar pressão, o Remo conseguiu sair de Aracaju com um grande resultado. Derrotou o Confiança por 1 a 0 em confronto equilibrado e assumiu lugar no G4 da Série C. O time não foi brilhante, mas errou menos do que nas partidas anteriores, quando só saía jogando na base do chutão.

O meio-de-campo desarvorado de antes passou a tocar a bola com mais naturalidade, garantindo índice razoável de acertos. Tudo isso basicamente pela presença de Eduardo Ramos, que lança e abre espaços. Sem estar na melhor forma, ele deu ao time uma estabilidade que inexistia até então e fez com que as saídas para o ataque tivessem um mínimo de apuro.

São, no entanto, ajustes que podem ser alcançados no decorrer da competição. O Remo só não pode mais é ser refém de volantes lentos e travados, como Labarthe e João Paulo, que não desarmam e passam mal, comprometendo a transição.

Tsunami exerceu papel importante no combate e apareceu bem no lance decisivo do jogo. Aos 5 minutos do 2º tempo, fez desarme na intermediária e deu o passe para Edgar bater forte no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Henrique.

O gol animou os azulinos e abalou o Confiança, que até então trabalhava bem a aproximação com passes direcionados ao centroavante Tito. Em desvantagem, o time sergipano mudou de postura, perdendo-se na repetição de cruzamentos errados.

O Remo desfrutou de chances para contra-atacar, mas se perdia o rumo quando ia pela direita. Mikael se atrapalhava a todo instante e Léo Rosa não acertava nem passes curtos. (Aliás, a transfiguração de Léo é um dos grandes mistérios desse time azulino. Depois de ótimo começo de Parazão, o futebol foi encolhendo até sumir de vez. Impressionante.)

Só aos 36 minutos, após arrancada de Eduardo Ramos, o Remo chegou mais forte, ameaçando a defensiva do Confiança. O camisa 10 botou o volante Jefferson na cara do gol, mas este chutou em cima do goleiro.

Com Mikael, mantido até o fim da partida, o time não criava nada pela direita. A coisa piorava porque Léo Rosa se acomodava na marcação, evitando ir à frente.

A boa vitória não pode esconder equívocos de escalação que desafiam o bom senso. É o caso da insistência com o citado Mikael tendo Gabriel Lima no banco. Outra: Nino Guerreiro, com fraca presença de área, não demonstra ser superior ao argentino Nano Krieger.

No fim das contas, a atuação razoável garantiu um resultado excelente. Edgar, Tsunami, Igor João e Eduardo Ramos foram os destaques e surgem como esperanças para um conjunto que necessita de qualidade pelos lados do campo e mais consistência no ataque.

 

 

Rara e feliz coincidência de resultados

 

Situação tão rara quanto o fenômeno da super lua, o futebol do Pará fechou uma rodada inteiramente vitoriosa em torneios nacionais. Na Série D, triunfos de São Raimundo e São Francisco. Na B, o Papão bateu o América fora de casa, mantendo-se na liderança. E o Remo, na Série C, venceu a primeira como visitante e se reabilitou na competição.

 

 

Quando a abundância é irmã do desperdício

 

De perfil historicamente perdulário, o Flamengo anunciar em grande estilo a contratação de Everton Ribeiro, meia que despontou no Cruzeiro e estava jogando na China. Vem se juntar à seleta confraria que recebe salários europeus – acima de R$ 700 mil – no rubro-negro: Diego, Conca (que ainda nem estreou), Leandro Damião e Guerrero. A fortuna mensal que o quinteto embolsa daria para pagar a folha da imensa maioria dos times da Série B e de quase metade dos da Série A.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 6.6.17 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 07.06.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: