Coluna do Gerson Nogueira – 23.06.17

23 de junho de 2017 at 12:33 pm Deixe um comentário

Uma aposta na ousadia

 

A notícia surpreende positivamente: setoristas do Remo informam que Oliveira Canindé vem escalando Eduardo Ramos e Flamel no time titular. Todos lembram que, na semana passada, o treinador disse que ambos não poderiam atuar juntos, por terem supostamente características parecidas. É uma mudança de conceito que pode vir a beneficiar o Remo com a formação de meia-cancha mais qualificada.

Flamel ainda se recupera da longa inatividade, mas, em forma, será peça de grande valia para aumentar o poder de fogo do ataque. Canindé não disse, mas deve ter observado que Ramos e Flamel não se anulam jogando juntos. Pelo contrário, ambos se complementam.

Ramos fica na organização, enquanto Flamel se encarrega da aproximação com o ataque, preferencialmente pela direita em triangulações com o lateral (Léo Rosa) e o homem de frente (Pimentinha). Dependendo do jogo, podem trocar de função, sem prejuízo para a evolução do time.

Quanto à outra preocupação de Canindé – o enfraquecimento da marcação –, cabe observar que a qualificação do meio-de-campo leva ao aumento da posse de bola. E, com mais tempo de domínio, o time naturalmente diminui a pressão adversária.

De mais a mais, há que observar a questão do custo-benefício. O Remo já vinha atuando com uma peça a menos no setor de armação. Além de não marcar e de apoiar pouco, Mikael não tem os recursos de Flamel para jogadas de bola parada ou arremates de média distância.

Caso a intenção se confirme, o Remo sai ganhando, a começar pelo perfil do treinador, que revela um aspecto raro na atividade: a capacidade de se corrigir e mudar de ponto de vista.

 

 

Quem tem amigos (de verdade) nunca está sozinho

 

Depoimentos comoventes continuam a chegar à Rádio Clube, saudando a volta da emissora líder, após breve interrupção de sua programação. As manifestações partem de todos os cantos do Estado, comprovando a tradição regionalista e unificadora da emissora fundada por Edgar Proença há 89 anos, sob o slogan matador “a rádio que fala e canta para a Planície”.

Ninguém cala uma instituição, ainda mais quando esta tem fé pública – como poucas coisas neste Pará tão avacalhado – e incontáveis serviços prestados ao povo. Para milhares de paraenses, é impossível imaginar a vida sem Rádio Clube, vigoroso exemplo de resistência àquilo que dizem ser o crepúsculo do rádio AM.

Seus poderosos transmissores fazem com que as ondas da eterna PRC-5 invadam os lares há tantas décadas, tratando com intimidade os donos da casa e passando de geração a geração sem perder a magia.

Nós, operários do ofício radiofônico, devemos exprimir gratidão pelos que nos ouvem todos os dias, sem nunca deixar de confiar na sinceridade de nossos propósitos. É um privilégio sem igual falar para a grande confraria radioclubina – sim, a Clube não tem audiência, tem amigos.

O episódio da suspensão serviu para confirmar essa verdade. Afinal, é nos momentos de dificuldades que os verdadeiros amigos se manifestam.

 

 

Contra velho conhecido, Papão tenta reabilitação

 

Melhor adversário não poderia haver para o Papão do que este CRB que vai muito mal na Série B, desde já sob risco de rebaixamento (é o 17º colocado). Contratou Dado Cavalcanti para tentar mudar o ritmo da prosa, principalmente dentro de seus domínios. O Papão também vive fase difícil, com resultados negativos nas últimas cinco rodadas – três derrotas e dois empates em casa –, mas pode explorar o desespero do anfitrião.

Rogerinho, mantido no comando enquanto a diretoria procura técnico, tem nova oportunidade de mostrar seu valor. Uma vitória fora de casa pode alavancar a reação e – de quebra – respaldar o interino.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.6.17 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 24.06.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: