Papo do 40º – Ronaldo Porto 10.07.17

10 de julho de 2017 at 6:07 pm Deixe um comentário

AO SÉRGIO SERRA, MINHA SOLIDARIEDADE!

Nestes quase 48 anos de crônica esportiva pensei já ter visto de tudo, mas me enganei. O presidente do Paysandu, Sérgio Serra, agredido e ameaçado numa praça em Belém junto com a família, renunciou ao cargo pelo seu próprio bem e também dos seus. Bandidos, travestidos de torcedores, deram um ultimato ao dirigente, não lhe restando outra alternativa, comunicada em uma carta ao Conselho Deliberativo. Serra se preparou, foi duas vezes vice e quando chegou sua hora foi guindado ao posto que tanto desejou, não por vaidade, mas pelo amor ao seu clube de coração. Conseguiu o título paraense, perdeu a Copa Verde e até a 4ª rodada da série B era líder invicto, quando começou uma queda alucinante, beijando a zona de rebaixamento. Acho que, se alguém perdeu não foi o Serra e sim o Paysandu. Minha solidariedade a ele, a esposa Cristina, seu filho amado e todos da família. Futebol virou caso de polícia, aliás, não é de hoje.

BAIXA TEMPERATURA 01

E o Remo voltou à campo ontem pela Série C, um começo claudicante e nervoso, com o Salgueiro-PE perdendo três belas oportunidades até os 15 minutos. Depois fez seu gol e derrubou o Leão em casa. Uma vergonha! Oliveira Canindé só tem se atrapalhado, tanto para formar a onzena como para modificar o jogo dentro de campo. E os salários atrasados também tem perturbado o elenco. Só quem se salva é o “fenômeno azul”, que mesmo apanhando não abandona seu time. Se não se cuidar, cai.

BAIXA TEMPERATURA 02

Agnaldo de Jesus já não é mais o auxiliar técnico de Oliveira Canindé no Remo. Foi comunicado pelo amigo Fernando Oliveira na sexta que deveria se apresentar na sede hoje para conversar com o presidente Manoel Ribeiro. Ontem entrei em contato com Agnaldo perguntando o motivo e ele me respondeu: “eu também quero saber”! Pelo visto, acho que puxaram o tapete do “Seu Boneco”. O Remo quando não tem problemas, arranja.  E o santo dele é bom porque caiu e levou o técnico junto.

NO TERMÔMETRO

E o Paysandu, mesmo com a derrota para o Londrina-PR, acabou a 12ª rodada fora da zona, já que Figueirense-SC, ABC-RN e Luverdense-MT perderam seus jogos. O Papão terá duas paradas duríssimas fora de casa contra Criciúma-SC e Vila Nova-GO. Seis pontos cairiam bem, porém três ou quatro ajudariam também. /// Cerca de 10 dias atrás o Clube do Remo vencia a Desportiva no sub-17 e conquistava o título paraense e a vaga para a Copa São Paulo de 2018; nesse final de semana agora foi a vez do Paysandu sagrar-se campeão do sub-15, 2×0 diante do Castanhal, gols de Ramon e Andrei. Tomara que essas bases sejam aproveitadas no futuro. /// Distanciados do Clube até a agressão sofrida pelo ex-presidente Serra, Vandick Lima e Alberto Maia, de quem Serra foi vice, já se apresentaram ao novo presidente Tony Couceiro para ajudar o Paysandu a sair desse buraco negro. Fica a pergunta: porque não fizeram antes? /// Não se espantem, mas o técnico remista amanheceu desempregado, em função de declarações do mesmo à imprensa, sobre a contratação do meia Dudu, que não estava nos seus planos. Fora isso, tivemos desavenças entre ele e o jogador Edgar, que não queria voltar para o 2º tempo. E ele era o cara que entendia de “nordeste”. Já vai tarde! /// Eu pergunto: João Galvão não ajeitaria esse time do Remo? De todos os treinadores que conheci, o “Bocão” é quem mais sabe contratar, tem olho clínico e está livre, leve e solto. /// Com a saída de Canindé, quem receberá o time de volta será o Netão, campeão sub-17 dias atrás. Lembrando que o próximo jogo de Remo será contra o Fortaleza, no início do returno, lá dentro. /// Remo e Paysandu amam andar juntos, pois os dois perderam seus últimos jogos dentro de casa. /// A salvação da lavoura será o São Francisco hoje, contra o Atlético Acreano. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 09.07.17 Coluna do Gerson Nogueira – 10.07.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: