Papo do 40º – Ronaldo Porto – 24.07.17

24 de julho de 2017 at 7:38 pm Deixe um comentário

É CONTIGO HOJE, LEÃO!

Não dá mais para o Fenômeno ficar esperando uma reação que vem se arrastando desde o começo da Série C, quando o Remo derrotou o Fortaleza no Mangueirão por 1×0 jogando para o gasto. Idas e vindas na classificação deixam a torcida apavorada com mais uma possibilidade de ficar fora do G4 após as 18 rodadas e ver o sonho da Série B ser adiado. É hoje ou nunca! O ASA-AL que venceu o Remo no jogo de ida por 1×0, volta à Belém com vontade de sair do Z2 e o Remo quer entrar no G4; então a hora é essa do time do Léo Goiano jogar com garra e paixão e afastar definitivamente essa “zica” que persegue o time, muito por culpa dos péssimos resultados dentro de casa. É bom lembrar que o Leão ressuscitou o Salgueiro-PE com aquela derrota em casa, Salgueiro que já ultrapassou o Botafogo-PB e o próprio Remo, agora em sexto, com a vitória de sábado diante do Moto Clube-MA, 2×0, em São Luis. É hoje ou nunca, a torcida quer vitória, uma vitória que convença. É contigo, Leão!

ALTA TEMPERATURA

Jogar bem contra o Brasil-RS até que Paysandu jogou, mas não soube se aproveitar do bom futebol e da vantagem de um homem a mais em campo e acabou perdendo por 2×1, resultado que voltou a deixar o Papão na beira da degola. Nada que acenda a luz vermelha, a amarela quem sabe, de vez que a diferença de pontos é pequena; uma boa vitória em casa é preciso, dia 28 contra o Ceará. A verdade é que o G4 vai ficando mais distante e a zona de rebaixamento está às portas. Todo cuidado é pouco.

BAIXA TEMPERATURA

Tristeza no futebol brasileiro com a morte prematura do grande goleiro Waldir Perez, nosso guarda metas na Copa de 1982, quando nossa seleção empolgou, mas nada levou. Foi titular absoluto do São Paulo-SP, de 73 a 84 e participou de três Copas do Mundo. Tinha acabado de almoçar e se dirigia para uma festa de aniversário em Mogi Mirim-SP, quando sofreu um infarto fulminante e morreu a caminho do hospital. Vida que segue!

NO TERMÔMETRO

E as meninas do Pinheirense poderão conquistar, depois de amanhã na Curuzú, mais um título brasileiro diante da Portuguesa de Desportos-SP, time que já venceram na ida por 2×1 de virada. É hora de a torcida paraense apoiar, comparecendo em massa. Ingressos a dez reais. /// Se o Pinheirense levar, teremos nosso 7º título brasileiro (dois da Tuna Luso, dois do Paysandu, um do Remo e outro do São Raimundo, além da Copa dos Campeões do Papão que lhe deu vaga na Libertadores. /// Hoje, meia hora antes da bola rolar no Mangueirão, teremos pelo grupo do Remo Confiança-SE x Cuiabá e o empate será o melhor resultado, desde que o Remo vença sua partida, ou seja, faça o dever de casa. O Leão se vencer sobe para a 3ª colocação e sairá para jogar dia 28 contra o Cuiabá na Arena Pantanal. /// A seleção brasileira de vôlei feminino, depois de dois desastres contra Tailândia e Japão fora de casa, conseguiu belos resultados no calor da sua torcida e ontem derrotou as americanas por 3×1, parciais de 25×20, 25×13, 18×25 e 25×18. O Brasil vai para a fase final em Nanjing, na China, entre os dias dois e seis de agosto. /// Os irmãos Sereni, depois de um rápido mal-entendido, deverão voltar a colaborar com a diretoria do Paysandu. Um deles esperava ser o 1º vice de Operações, no lugar de Tony Couceiro, que assumiu a presidência por causa da renúncia do ex-presidente Sérgio Serra. Esse foi o problema, já que Alexandre Pires, filho do grande Patrulheiro, foi o escolhido. /// Com todo respeito que o ASA de Arapiraca deve ter, mas o time do Remo precisa ganhar e ganhar bem, por boa diferença de gols, para fazer saldo no seu grupo. A torcida tem que comparecer em massa para empurrar o time e garantir uma boa arrecadação, que dará para quitar, quem sabe, um mês de salários. Todos ao Mangueirão hoje! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: ronaldonaporto@gmail.com

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 22.07.17 Coluna do Gerson Nogueira – 24.07.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: