PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 28.03.2011

28 de março de 2011 at 2:00 pm Deixe um comentário

UMA QUARTA DECISIVA PARA O PAYSANDU

 Nesta quarta no Mangueirão o Paysandu poderá começar a mudar sua história, de nunca ter se classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário, todos já sabem, será o Bahia, hoje integrante da elite do futebol brasileiro. Depois de ter conquistado a Taça Cidade de Belém na semana passada, o Paysandu sabe o “couro” que terá pela frente, já que os baianos estão querendo ganhar logo com diferença de dois gols para evitar o jogo de volta em Salvador. Essa provocação do tricolor baiano poderá servir de estímuloaos bicolores, que sabem da importância da partida. Nunca o papão conseguiu acesso à 3ª fase dessa competição e a hora é agora. Um bom resultado no Mangueirão abriria as portas para a classificação e ainda renderia uma boa grana ao bicola. Lugar de torcedor bicolor nesta quarta é no Mangueirão. Vamos lá, Avalanche!

 ALTA TEMPERATURA

 Aliás, a torcida bicolor fez a diferença na decisão do 1º turno do Parazão 2011. Na Curuzú, semana passada, mais de 12 mil espectadores estiveram presentes e comemoraram o tri campeonato da Taça Cidade de Belém. Pela primeira vez a torcida correspondeu aos pedidos da diretoria e comissão técnica e isso fez e faz crer que haverá um “bicolaço” quarta à noite. Esse negócio de que o Bahia conseguiu mudar o local do hoje é conversa p’ra boi dormir. Entendo que o local da partida tem que ser mesmo o Mangueirão, de tantas glórias ao Paysandu. É só tomar cuidado, partir pra cima como time de respeito e abrir uma boa vantagem, sem o mínimo desprezo ao adversário. O artilheiro Mendes, aliás, já forneceu todas as dicas ao treinador Sérgio Cosme, principalmente sobre a forma de jogar do tricolor de aço. A única coisa que ainda mete medo são os gols que o Paysandu leva lá na cozinha, apesar de ter bons artilheiros lá na frente. Basta ter cuidado.

BAIXA TEMPERATURA

A semana passada foi meio conturbada no lado remista, depois de perder a chance de uma decisão contra o Paysandu. A síndrome do “Mapará” tomou conta do elenco remista, primeiro pela acachapante derrota em Cametá e depois pela chance de classificação perdida dentro do Baenão. Um pequeno atraso no pagamento do mês de fevereiro já foi motivo de problemas, chegando-se a falar na imprensa esportiva que o elenco estava armando um motim para não treinar, o que nãocorrespondeu a verdade. O presidente Sérgio Cabeça precisou ir ao Baenão conversar com o elenco. Aliado a tudo isso, Comeli e Bracálli foram para o Sul buscar reforços e vieram com as mãos abanando. Como minha avó dizia “desgraça só quer começo”.

NO TERMÔMETRO

 A diretoria do Remo se cansou de esperar pelos atacantes que o treinador foi buscar no Sul e resolveu contratar os caras que conhecem o caminho das redes. Hoje ainda os nomes serão revelados, já que a diretoria só tem até sexta para inscrever os reforços. Finazzi, segundo uma fonte que conhece o Baenão, estaria com passagem na mão para chegar na terça, mas um dirigente lá de dentro garantiu não ser verdade. /// O Cametá, através de seus dirigentes, está reclamando até hoje dos problemas que sofreu com as arbitragens locais. Em minha opinião, o Cametá, que foi tão bem contra o Remo, decepcionou diante do Paysandu, achando que era o time grande. Faltou humildade. /// Ainda sobre centro avante remista, são muitos os nomes que poderão desembarcar em Belém, mas somente na reunião que será realizada às 13 horas de hoje é que vamos saber quem virá. Não se esqueçam do Finazzi. /// Domingo que vem começará o 2º turno do Parazão, a Taça Estado do Pará, e a bimbarra maior será o compromisso do Remo em Santarém contra o São Raimundo. O Mundicão, de técnico novo e motivação acima do normal, não vai deixar o Leão Azul ter vida fácil. /// O Paysandu, ganhou um título e um problema dentro do Departamento Médico, por causa do Dr. Gílson Mácola. Os médicos bicolores podem deixar de correr no gramado a partir de quarta-feira e p’ra completar, a Unimed Belém poderá deixar de apoiar o DM bicolor. Assunto para o presidente Luis Omar resolver. /// Amanhã, o amigo Zaire Filho vai divulgar no programa Camisa 13 da TV RBA, a 1ª parcial do Troféu do povo. Podem fazer as apostas. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 27.03.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.03.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: