PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.09.13

30 de setembro de 2013 at 3:23 pm Deixe um comentário

DEU P’RA RESPIRAR NA SEMANA

Paysandu respirou na rodada que passou, vencendo o vice-líder Chapecoense-SC, ocupando agora a 15ª posição na classificação, contando, é claro, com a ajuda de times que estão logo abaixo. Essa semana agora será decisiva às pretensões bicolores de largar de vez essa vida bandida, essa gangorra de ficar dentro e fora da zona. Amanhã a parada já vai ser dura contra o Guaratinguetá-SP e no sábado enfrentará o São Caetano-SP. Seis pontos cairiam com uma luva, mas sabemos que são dois adversários que também estão lutando contra o rebaixamento, principalmente o São Caetano, que está em 18º lugar, com três pontos a menos que o Papão. Se não conseguir duas vitórias, o time bicolor precisa de quatro pontos e se eu pudesse escolher gostaria de uma vitória contra o Guaratinguetá e um empate diante do São Caetano. Dois empates seriam sofríveis e duas derrotas, quem sabe, o retorno para a zona da degola. O Paysandu só voltará a jogar em Belém contra o Boa Esporte, dia 08 de outubro, perto do Círio. Valha-nos Nossa Senhora!

ALTA TEMPERATURA

Semana também de emoções para o Clube do Remo e seu time sub 20, que já fez a proeza de tirar o Vitória-BA do seu caminho e agora vai encaram o Flamengo-RJ. Zeca Pirão espera vender mais de 20 mil ingressos no jogo de ida aqui no Mangueirão na quarta, 19h30, por exigência do canal fechado. É conseguir um bom resultado na quarta para jogar administrando o resultado no dia 08 de outubro. Força Leão!

BAIXA TEMPERATURA

Bancar um Re x Pa amistoso no dia 11 de outubro é o desejo da Prefeitura Municipal de Belém. Nada contra, até porque o clássico da Amazônia é bom em qualquer tempo, mas os dirigentes dos dois maiores rivais devem se unir e exigir, no mínimo, 100 mil reais para cada clube, livres de quaisquer despesas e pagamento antes do jogo, senão ficarão “pirangando” o pagamento das suas cotas. Hoje, a decisão.

NO TERMÔMETRO

Aliás, esse Re x Pa poderá nem acontecer se o presidente Vandick Lima fechar nessa quinta a participação em um Torneio chamado “Os Centenários”. Participariam Paysandu, Palmeiras-SP, Ceará-CE e Santa Cruz-PE, clubes que completam 100 anos em 2013. Esse Torneio seria bancado pela RC 3, empresa do ex-lateral Roberto Carlos e teria jogos dias 07 e 14 de outubro, todos em Recife. /// O futebol do Suriname quer ajuda da FPF para ministrar “oficina” de arbitragem naquele país e para isso está mandando as passagens para a delegação paraense que será comandada por José Guilhermino de Abreu, diretor de arbitragem da FPF. /// A Ponte Preta de Campinas quebrou um jejum histórico no sábado ao vencer o Botafogo-RJ dentro do Maracanã. Quem ficou sorrindo de orelha a orelha foi o Cruzeiro; o Fogão parece que virou “cavalo paraguaio”, largando bem na saída e perdendo o fôlego no final. Por sinal que os dois últimos colocados, Ponte e Náutico, venceram no final de semana seus adversários, Botafogo-RJ e Coritiba-PR. /// Antes de Yago Pikachu, o lateral bicolor com 22 gols em menos de dois anos de carreira, Marlon, que serviu o Clube do Remo e ganhou o mundo, foi o melhor lateral em aproveitamento de gols, marcando 25 gols em quatro temporadas. Por sinal, se não ficar fora dos três próximos compromissos do Papão, Pikachu chegará a marca dos cem jogos na sua carreira, dia 15 de outubro, contra o Figueirense. Informações do leitor Diego Gonçalves. /// Dirigentes de Remo e Paysandu, unidos, vão até o Corregedor do Tribunal do Trabalho, Dr. Marcos Lousada Maia, pedir prazo e paciência para acertar as suas dívidas trabalhistas que, somadas, passam dos 10 milhões de reais. Teve jogador de não deu um chute sequer e quer muita grana, agindo de má fé na Justiça Trabalhista. /// O Águia fez sua parte e despachou o Baraúnas-RN (3 x 1), e mesmo assim não entrou na área de classificação do G4, mas pelo menos se afastou do rebaixamento. É verdade que está tudo embolado e uma vitória contra o Treze-PB no final da outra semana torna-se necessária para a classificação. /// Até as empresas que trabalham nos jogos do Paysandu no Mangueirão ou Curuzú incomodam os incomodados. Uma usa arma e tem permissão da PF e a outra não, mas tem proteção do presidente. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.09.13 Coluna do Gerson Nogueira – 30.09.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: