Papo do 40º – Ronaldo Porto – 26.06.17

26 de junho de 2017 at 8:04 pm Deixe um comentário

REMO CONSEGUE VITÓRIA NO SUFOCO

O que poderia ser uma vitória tranquila diante do Moto Clube-MA, transformou-se numa vitória sofrida por 3×2, conseguida ao apagar das luzes, gol do Gabriel Lima, que vinha desperdiçando oportunidades de ouro. Ele entrou no final e teve a tranquilidade de amortecer uma sobra de bola e escolher o canto para dar três pontos ao Leão. Foi a primeira vitória em casa, depois de dois empates anteriores (Cuiabá-MT e CSA-AL). A novidade no time do Remo foi o atacante Pimentinha, que não conseguiu levar o povão esperado à campo. Flamel, com aquele golaço, deixou o recado que tem que ser titular e a zaga, apesar da altura, precisa deixar de tomar gols bobos. Como declarou Eduardo Ramos no final: o Remo pode até não jogar bem, mas o importante é vencer! O Remo agora chegou aos 11 pontos, 4ª colocação, mas sairá para enfrentar em São Luis-MA o adversário que o persegue, o Sampaio Correa-MA. Pimentinha e Edgar deverão atuar contra o antigo time.

ALTA TEMPERATURA

O nosso grande Guy Peixoto, atual presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, marcou um golaço na sua administração ao recolocar o Brasil nas competições internacionais, depois da suspensão pela FIBA por irregularidades cometidas nas gestões anteriores. De qualquer maneira, a FIBA deu um prazo à CBB, como se fosse um voto de confiança. Transparência acima de tudo, como quer o paraense.

BAIXA TEMPERATURA

O glorioso Paysandu está despencando pelas tabelas na Série B e algo deve ser feito o mais urgente possível. Depois de alcançar, com méritos, a liderança por duas rodadas seguidas, o Papão caiu para 3º, 7º, 11º e agora 14º lugar e, se não tomar sérias providências, vai acabar na zona de rebaixamento. Nos últimos seis jogos, marcou apenas dois pontos e agora tem obrigação de vencer Luverdense-MT dia 30 e Londrina-PR dia 04 de julho, ambos em casa. Qualquer vacilo poderá ser fatal.

NO TERMÔMETRO

Pimentinha virou novela, conseguiu estrear no Leão Azul com vitória e agora poderá virar novela de novo. É que o presidente Frota do Sampaio Correa-MA não quer o mesmo jogando contra seu time segunda que vem em São Luiz, ele e Edgar, antigo ataque do tricolor de São Pantaleão. /// Bela festa no Salão Panoramique da AP pelos 20 anos da Associação Paraense de Basquetebol Master, a APBM, comandada pelo batalhador Paulo Seráfico. Vi por lá muitos atletas do passado que enchiam as quadras naqueles clássicos RexPa. /// Outra novela que abasteceu os noticiários esportivos foi a contratação de Marquinhos Santos para o lugar de Chamusca no Paysandu. Rogerinho comandou duas partidas, não conseguiu vencer, somou apenas um ponto e Marquinhos, dizem, estava em Belém esse tempo todo, o que desmentido pelo diretor Abelardo Abelha. Segundo informações, Marcos Vinícius dos Santos foi oficializado no sábado e será apresentado hoje pela diretoria, se nada mudar até às 15:30 horas. /// Lembram daquela campanha para arrecadar dividendos entre torcedores do Remo em um site das redes sociais para reconstruir o Baenão? Pois é, a data final para juntar a grana expirou dia 22 e só foram depositados 226 reais, dos quais 100 pelo idealizador, Odilardo Silva. E o Pirão não deu um centavo sequer. /// Em compensação o livro sobre a vida de Alcino, o “Negão Motora”, um dos maiores ídolos do Remo será lançado amanhã na sede do Leão às 19 horas. Mauro Tavernard caprichou e vale a pena buscar seu exemplar. /// E os dois santarenos estão classificados para a próxima fase da Série D, mesmo com a derrota do São Raimundo fora de casa por 3×1 para o Gurupi-TO, que ficou em primeiro no grupo; o São Francisco fez 3×2 de virada sobre o Genus-RO e também entrou na briga. O Mundicão pegará o Atlético-AC e o Leão Santareno disputará a vaga com o Santos-AP. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 26.06.17 Coluna do Gerson Nogueira – 27.06.17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: