BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães)

29 de julho de 2010 at 2:46 pm Deixe um comentário

POSITIVO – Remista Carlos Alvarenga sugere ao técnico Giba programação dos amistosos dos reservas e não relacionados do Remo nas preliminares do time principal na Série D, até para sentirem maciçamente o clima na presença do Fenômeno Azul. Faz sentido e assino em baixo!
NEGATIVO – Clubes da Copa do Nordeste fizeram acordo com o site www.futeboldonorte.com para transmissão virtual dos jogos da competição e assim evitar que TVs estatais de cada unidade fizessem a cobertura ao vivo tirando mais público dos estádios. Nossos dirigentes não sabiam dessa alternativa para o Brasileiro e só resta lamentar!
Lá e Cá
Copa da Noruega Infanto-Juvenil reunirá, de 1 a 7 de agosto, 2.500 atletas de clubes de 50 países. Alunorte Rain Forest antes de chegar lá esteve no RJ, turma visitou o Cristo Redentor e até treinou no campo do Vasco.
Na Série C de 2009, Paysandu estreou vencendo Sampaio Corrêa-MA, no Mangueirão, por 1×0, com público de 17.378 pagantes. Este ano, na goleada de 6×2 sobre o Rio Branco-AC, na Curuzu, catracas registraram presença de apenas 5.633 bicolores. Esperança maciça de público domingo próximo!
Paysandu x Águia tem sido o clássico paraense mais jogado na última década. São 32 partidas, 19 vitórias bicolores, 7 aguianas, 6 empates, 63 gols do Papão e 33 do Azulão. Primeiro confronto ocorreu no Parazão de 1999, em Marabá, dando 0x0.
Última vitória marabaense dentro da Curuzu foi no Parazão de 2006, por 3×2 e último jogo no mesmo local ocorreu no Parazão de 2010, com a goleada alvi-azul de 6×1. Os dois se defrontaram de novo nas finais do Parazão deste ano (Águia 1×0 e Paysandu 3×1, sagrando-se bi-campeão). Dados levantados pelo Sérgio Wilson Japonês.
Héliton voltou marcando em jogo-treino depois de 20 dias e se coloca à disposição do grupo para jogo do Remo domingo. Faltam estrear oficialmente no Leão Azul, zagueiro Ênio, lateral Márcio Loyola e meia Canindé.
Vícios processuais têm permitido adiamento de leilões de bens patrimoniais do Remo, graças ao esforço e competência do Dr. Mauro Maroja, atualmente  jogando mais que o ataque azulino.
Outro jogo histórico para o Cametá, o de domingo em Santana-AP, contra o Cristal: é o 1º do “Mapará” fora do Estado e ainda por cima em competição oficial da CBF.
Atacante Neto Potiguar, que continua sem contrato com o Paysandu por não estar legalizado, pelo menos ganhou seguro do clube. Inicialmente se falou em 16.500, passou para 14.000, mas serão 11.720 ingressos para domingo na Curuzu.
Sem festa, Estádio Leônidas Sodré de Castro, do Paysandu, popularmente conhecido como “Curuzu” e que já foi Ferreira & Comandita, completou ontem 92 anos de existência. Atacante Fábio Jr, sonho dos bicolores, tem 32 anos e fez 7 partidas na Seleção Brasileira principal.
FPF interligada eletronicamente à CBF e a todas as federações estaduais, agilizando sobremaneira transferências, registro de contratos, etc.
Federação Paraense de Desportos, próximo à Igreja da Trindade, só abriga atualmente o kendô, esgrima, celotex, tiro ao arco, tiro olímpico e levantamento de peso, alguns desses esportes sem atividade. Até final dos anos 60 era poderosa e comandava inclusive o futebol.
São Francisco de Santarém só definirá CT e reforços após reunião do Conselho Técnico da Segundinha, dia 8 de agosto. Tem 28 títulos mocorongos, é o 268º no ranking da CBF, vai completar 81 anos de fundação, seu mascote é também um leão, camisa azul marinho e presidente atual Eddie Ribeiro.  
Assembléia Paraense lidera taça Eficiência após 3ª Etapa do Campeonato Paraense de Tênis de Mesa. Entre os atletas primeiros colocados individualmente, destaques para seus defensores Sérgio Rodrigues (absoluto e 1ª divisão masculina), Daniel Carvalho (infantil e juvenil masculino) e Francis Layla (1ª divisão feminina, juvenil e juventude).
HOMENAGEM – Edgar Brabo Carvalho, o Brabinho, ex-ponta direita do Guarani (disputou nossa 1ª divisão) e os suburbanos Norte Brasileiro e São Domingos nos anos 40-50. Aos 82 anos, esbanja saúde, simpatia e ainda trabalha em loja de material de construção em nossa Capital.

Entry filed under: Uncategorized.

LINHA DE PASSE (RUI GUIMARÃES) BOLA PRA FRENTE (Claudio Guimarães)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed