LINHA DE PASSE – Rui Guimarães – 27.11.10

27 de novembro de 2010 at 1:19 pm Deixe um comentário

As coisas começam a clarear no Clube do Remo. Carrossel a parte, depois da eleição do Conselho Deliberativo, ensaiou-se certa disputa entre o nome apontado pelo CD e Pedro Minoa, que sempre sonhou com o cargo de Presidente do Clube. Minoa é daqueles remistas incorrigível e obstinado para dirigir o Clube de Periçá. Contudo, a razão falou mais alto e depois de um bom papo com o boa praça Paulo Mota, vice presidente, tudo foi acertado e Minoa desistiu de sair candidato. Vai ficar no futebol como um dos cabeças do Departamento, que deverá ser Autônomo. Acertadamente é o setor do Clube que terá mais atenção por ser o carro chefe de qualquer clube grande o futebol. Sugiro, porém que se crie no Remo, e serve também para o Paysandu, uma Vice Presidência de esportes Olímpicos. Ninguém ignora os benefícios fiscais, inclusive, que os clubes recebem por administrar cinco modalidades olímpicas. No entanto, é necessário que o Leão Azul tente resgatar esportes que outrora foram de destaque e até de sua hegemonia em nosso estado. Natação, por exemplo. Basketebol, onde o Presidente Sérgio Cabeça e o Vice Paulo Mota atuaram com destaque e outros mais. Há muita esperança de dias bem melhores para os azulinos, e por isso todos torcemos.

 

A vitória do Parauapebas sobre o Abaeté, dentro de Abaetetuba, ratificou o que se desenhava desde o início da competição e ao longo dela se confirmou. O time de Samuel Cândido era merecedor do título da segundinha e desde já, candidato a uma das vagas na fase final do Parazão 2011. Gostaria, todavia de fazer menção ao trabalho realizado pelo técnico estreante Ney Sorvetão, que sem grandes apoios formou um time competitivo. O time do sul do Pará se preparou melhor e o ditado é sábio: Quem se prepara melhor erra menos. Dito e Feito.

 

O presidente Luiz Omar, do Paysandu, vai para as eleições de segunda feira, bastante desgastado. Não bastassem as declarações ofensivas aos componentes da chapa de oposição e o desrespeito ao presidente da AG, Cesar Neves, os fatos que se seguiram não abonam a pessoa do atual presidente para continuar. Chegou-se a cogitar uma mudança brusca nas eleições bicolores até com a formação de um grupo único e o descarte de LOP. Não chegaram a tanto, mas está muito longe do barulhento presidente ter o apoio que esperava ter.

 

Aliás, no assunto Paysandu, vem a notícia mais alegre e também a mais triste para a torcida bicolor. Tiago Potiguar pode estar deixando a curuzu para se transferir para o Atlético Paranaense. Em entrevista ao reporter Mauro Borges da Rádio Clube sobre o fato ontem, Potiguar deu uma declaração que me deixou de “orelha em pé”: Disse que vai ser bom para ele, para o presidente… e para todos. Apurei, sem confirmação, que LOP tem um percentual no valor da venda de TP. Sério, muito sério. Eras.

 

Paulinho Oliveira, o abnegado dirigente que empresta sua colaboração hoje ao Parauapebas e pelo qual foi campeão da segundinha na última quinta feira, me alerta para um fato importante. A Tuna e outros clubes do estado, estão contatando jogadores para essa fase do campeonato e podem perdê-los já para a outra etapa. Isso porque alguns deles têm compromisso com clubes que já estão garantidos na fase principal do Parazão e teoricamente deverão voltar as suas origens. Melhor seria uma garimpagem maior e tentar revelar nomes novos, não?

 

Rui Guimarães

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.11.10 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 28.11.10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: