COLUNA MEIA CANCHA – Rui Guimarães – 29.09.2012

29 de setembro de 2012 at 3:28 am Deixe um comentário

MAIS UMA LAMBAÇA

A lambança protagonizada pelo Paysandu no caso Marcelinho Paraiba/Indio, é para ficar na história. Contudo, não é nenhuma novidades para nós que acompanhamos e criticamos a maneira mais que amadora de se conduzir o futebol profissional nesta terra. O bicolor tem seis gerentes só no futebol, e nenhuma pessoa em condições de assessorar a diretoria nesse tipo de situação. É verdade que foi feita uma consulta à FPF que também não dispõe de pessoas interessadas e com saber suficiente para assessorar seus afiliados. Conclusão: mais uma vez passamos recibo de desconhecimento e falta de interesse . Quando falamos em falta de preparo em nosso Estado para gerir uma Agremiação Esportiva, tem gente que acha ser exagero. Mas não é. O esporte de uma maneira geral exige aperfeiçoamento inclusive em sua gestão, mas essa ideia ainda não chegou por aqui. O conhecimento é tudo, verdade ou não?

QUEM PAGA A CONTA?

Alguém tem ideia de quanto custou a vinda de Marcelinho Paraiba e Indio para esse passeio à Belém? Talvez nem interesse tanto, mas quem se responsabiliza pelo pagamento dessas despesas?: Claro o cofre bicolor. Mas os responsáveis pelo estrago de dinheiro responderão por isso? Claro que não, mais uma vez. É justamente em função desse estrago irresponsável de recursos que combato e cobro responsabilidades. É facil gastar o dinheiro alheio sem cuidado e depois cobrar a “ajuda” que é colocada dentro do clube. Nossos dirigentes fazem questão de dizer que emprestam dinheiro para isso e aquilo na hora dos apertos, e os retiram imediatamente quando há recursos, muitas vezes com juros, e fica por isso. Fui informado ontem que, o agora colaborador, Albany Pontes, dizia ter aproximadamente 300 mil reais dentro do Remo, mas já está quase zerado, retirou quase tudo. Há de chegar o dia e a hora em que esses torcedores privilegiados (os dirigentes nada mais são que isso), sejam também responsabilizados pelo estrago de dinheiro nos clubes. Aí, tudo pode mudar.

COM LECHEVA DÁ?

João Galvão tem mais cuidado com o Pasyandu ao comando de Lecheva. E está absolutamente certo. Não estou dizendo aqui que o Papão vai ganhar o jogo ou que é o favorito, longe disso, e muito pelo contrário. Como é um jogo de seis pontos, está absolutament indefinido. No entanto, Leceheva conhece o elenco com profundidade e até em detalhes muito mais profundos. Por exemplo: Já conversou na intimidade com Rafael Oliveira mostrando que ele desaprendeu até a chutar. Ele conhece muito bem Junior Maranhão, por tertem jogado juntos, e avalia que esse jogador tem predicados que nenhum outro tem no elenco bicolor, e talvez isso seja fator decisivo para sua escalação hoje. Vanderson é seu amigo pessoal, mas Ricardo Capanema tem o respeito pela pegada e maior juventude. O certo é que Lecheva hoje, pode ajudar mais o Paysandu que qualquer outro treinador.

OS CARDEAIS ESTÃO BRIGANDO?

As declarações do Dr. Ronaldo Passarinho sobre o episódio Mendes, sacudiram os alicércres azulinos. O fato do presidente Sérgio Cabeça não ter comunicado, e até omitido a verdade, do valor do custo mensal do jogador ao Leão Azul, foi lamentável. Ronaldo é dos cardeais, talvez o mais ativo no momnto na colaboração da diretoria, e Cabeça tem o apoio do grupo dele, mas mandoui o repórter Jorge Luiz da RBA perguntar ao Presidente Remista o porquê da inverdadeira notícia. Os Cardeais azulinos dariam uma verdadeira demonstração de amor ao clube, se apoiassem um “sangue AZUL novo” para dirigir a Agremiação.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.0912 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 30.09.2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: